Dicas de como melhorar o seu Inglês


Ola pessoal, tudo bom? Espero que sim, venho aqui mais uma vez falar sobre a importância do Inglês na nossa vida profissinal e até mesmo pessoal, por que não? Este novo post, é uma sequência do que já falei, “A Importância da Língua Inglesa para o Profissional de TI“ e “Aprender Inglês não é difícil

Quero deixar aqui algumas dicas de como melhorar o seu Inglês, que eu acho interessante serem seguidas se você pretender ter um sucesso profissinal internacional.

Ante de iniar quero deixar uma frase que encontrei no site do Learn English Free, que diz assim: “Faça alguma coisa (qualquer coisa). Se você não fizer nada, você não vai a lugar nenhum. Faça o seu hobby, não uma tarefa, mas, sobretudo, divirta-se!“.

Bem, acho que a melhor dica, é o que esta escrito acima, ou seja, se você não fizer nada, não vai a lugar algum. Você já parou para pensar qual o motivo que você está estudando Inglês? “Ah! meu pai me obriga.” ou “Sei lá, estou indo para ver as menininhas.” ou “Eu quero um futuro melhor.” Seja qual for a sua resposta se você não traçar um objetivo você não sairá do lugar.

Bem vamos lá para algumas dicas:

  • Lembre-se que a aprendizagem de uma língua é um processo gradual – não acontece da noite para o dia.
  • Tornar a aprendizagem um hábito. Tente aprender alguma coisa todos os dias. É muito melhor para estudar (ou ler, ou ouvir a notícia Inglês, etc) é muito melhor 10 minutos cada dia, do que estudar 2 horas uma vez por semana.
  • Alterne sua rotina de aprendizado. É melhor fazer coisas diferentes a cada dia para ajudar a manter as várias relações entre cada área ativa. Em outras palavras, não basta estudar só gramática.
  • Encontre amigos para estudar e falar. Aprender Inglês em conjunto pode ser muito encorajador e terá um resultado bem mais rápido.
  • Escolha ouvir e ler matérias que se relacionam com o que você está interessado, isto  irá tornar o aprendizado mais agradável e automaticamente mais eficaz.
  • Relacionar gramática para uso prático. Você deve praticar o que você está aprendendo, empregando-o ativamente.
  • Fale, pratique o que você está aprendendo em voz alta. Pode parecer estranho, mas é muito eficaz.  Sobre isto, fiz também um post no English Expert.
  • Seja paciente com você mesmo. Lembre-se de que a aprendizagem é um processo que leva tempo. Não é igual a um computador que está ligado ou desligado!
  • Comunique-se! Não há nada como se comunicar em Inglês e ser bem sucedido.

Lembre-se meus amigos, se você não está motivado para aprender Inglês, ou qualquer outra linguagem, você vai ficar frustrado e desistir. Seja paciente com você mesmo.

O segredo da chave de ouro é: “praticar, praticar, praticar, …“.

Quanto mais você praticar/treinar, você vai perceber que pode ir mais longe. Imagine o seu treino como uma escalada em uma montanha, quando você chegar ao topo e vislumbrar o mundo la de cima, vai perceber que pode ir mais alto e neste momento, você tem que inicar a nova fase de seu treinamento que vai te levar a um lugar mais alto ainda e assim sucessivamente.

Bom amigos, acho que já escrevi demais por hoje. Até a próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s