Podcast ou Pod para os intimos


Ola pessoal, tudo bom? Espero que sim.

Aqui está o mala com mais um post para vocês. Mas antes de iniciar quero esclarecer algumas coisas. Todos sabem que eu gosto de freqüentar a sala de bate papo da English Experts. Ah! você bão sabia? Bem agora já sabe, se eu fosse você iria lá dar uma conferida, um ótimo lugar para treinar o que você aprendeu nas aulas de Inglês.

Bem continuado. Muitas pessoas me perguntam se eu sou professor de Inglês, então lá vai a minha resposta, NÃO, não sou professor de Inglês não. Minha profissão é software analyst, já trabalhei como professor mas não de Inglês, não me faltaram convites, mas sou apenas um profissional da área de TI que é apaixonado pelo idioma Inglês.

Então meu povo, após esclarecido, vamos ao que interessa. Muita gente me pergunta aonde estudo e coisas do tipo. Eu sempre respondo a mesma coisa, eu estudo na escola da vida e faço grande uso de podcast. Na realidade iniciei meus estudos do Inglês com 13 anos, hoje estou com 40 e continuo estudando. Afinal pedra parada cria limo.

Para quem não sabe o que é podcast, aqui vai uma definição da wikipedia.

“A podcast is a series of digital media files (either audio or video) that are released episodically and downloaded through web syndication.”

Então é isso galera, este é o meu segredo de como eu melhoro a cada dia meu Inglês, escutando muito podcast. Como são arquivos de audio/video eu os gravo no pendrive ou no chip do celular e coloco no carro e fico ouvindo do trabalho para casa de casa para o trabalho.

Se algum dia você ver alguém fazendo sons estranho dentro do carro, liga não, sou eu treinando pronuncia.

Sei que vai ter alguns que vão dizer, “Ah! vão achar que sou louco falando sozinho”, “O que vão pensar de mim?”, “Eu tenho vergonha”.

Para essa pessoas eu só tenho a dizer lamento, pois vergonha é não estar preparado para as oportunidades que surgem todos os dias à nossa frente. Louco, é ficar parado no tempo sem investir em você mesmo.

“A oportunidade favorece a mente preparada.”

Vamos ao que interessa, vou dar uma relação de alguns podcasts que utilizo no meu dia-a-dia, se você tiver o iTunes é melhor, pois é mais tranqüilo gerenciar por ele. Caso não tenha, basta fazer o download ou ouvir no próprio site.

Free English Video Lessons – fantástico este site, as dicas são simplesmente extraordinárias.

American English Pronunciation Podcast – muito bom, bate muito firme em cima da pronuncia correta.

Better at English – conversação em geral, bom para ouvir diálogos em geral.

Better Speaking Skills – English Drills And Practice – confesso que não lembro, me desculpem.

LearnEnglish Elementary Podcasts – confesso que sou viciado nesse aqui, bem se você gosta da pronuncia britânica este eu recomendo.

British Council – este é um complemento do link anterior, com muitas dicas.

Business English Pod – mais voltado a área de negocios, vale a pena.

Effortless English Podcast e Effortless English Club – se você quer dar aquela afinada, altamente recomendável.

English Pronunciation Podcast – para quem gosta da pronuncia americana e quer se aperfeiçoar nela, não pode deixar de escutar, repetir e treinar com este podcast.

ESL Aloud – muita gramatica e dicas afinal não adianta só falar, tem que falar e falar corretamente.

Fun English Lessons (china 232) – Uma forma divertida de aprender Inglês.

Grammar Girl – dicas quentes de escrita e gramatica.

Splending Speaking – se você já está em um nível avançado e quer ficar um ninja.

Speaking English Podcast – vídeo, mas é muito bom mesmo.

Bem pessoal, vou parar por aqui, tenho muito mais aqui no meu iTunes mas deixo para você pesquisar agora. Afinal se eu der o peixe você nunca irá aprender a pescar.

Uma dica, uma simples “googlada” e você irá descobrir um universo de maravilhas no mundo do podcast.

Fico por aqui, até a próxima e bons estudos.

Ah!, se você esta afim de entrar em contato e trocar algumas idéias sobre inglês em inglês, aqui vão alguns dos meus contatos.

skype: waldir[dot]borba[dot]jr (para participar de conference call)

msn: wborbajr[at]hotmail[dot]com (raramente uso)

Agora sim, acabei de verdade.

Um comentário sobre “Podcast ou Pod para os intimos

  1. Pingback: Por que eu não falo Inglês? « Waldir Borba Jr

Deixe uma resposta

