O fator psicológico do “EU NÃO”


Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim.

Aqui estou novamente para mais uma conversa, o que vou falar hoje é sobre algo que venho reparado na sala de chat do English Experts, mal a pessoa entra e a primeira coisa que diz é “Eu não sei falar inglês direito” ou “Eu não sei escrever muito bem” ou “Eu não sou muito bom… bla bla”.

O que estou querendo expor aqui é que todas as vezes que você fala “EU NÃO … alguma coisa”, indiretamente o seu subconsciente vai começando a trabalhar como se você realmente não soubesse isso ou aquilo. As vezes você pode até ter dificuldades de falar inglês, ou aprender determinada coisa. Mas esta dificuldade pode ter sido uma barreira causada por nós mesmos inconscientemente.

Quantos de nós por exemplo, na hora de fazer uma prova no colégio olhou para ela e pensou: “Eu não vou conseguir resolver isso“. Vamos lá não tenha vergonha de assumir, eu mesmo já fiz isso um várias vezes, até o dia em que caiu a ficha e passei a mudar a forma de pensar e francamente melhorei bastante.

Então fica aqui a dica meus amigos, a próxima vez em que for entrar em alguma sala de bate papo para treinar seu Inglês, tente não dizer, “Eu não sei falar muito bem…..” procure falar algo como, “Olá pessoal, como ainda estou aprendendo, não reparem se eu cometer algum engano ou falar errado.” pelo menos assim você não fica bombardeando seu subconsciente com mensagens de negativismo e fazendo com ele realmente pense que você NÃO sabe mesmo.

Fico por aqui meus amigos, até a próxima e procure levar esta dica para as coisas que você vai fazer de agora em diante na sua vida. Chega de EU NÃO, tente algo como “EU POSSO” ou “EU CONSIGO”.

Até o próximo post.

Um comentário sobre “O fator psicológico do “EU NÃO”

  1. Yeah, yeah, my friend!! People unfortunately got at EE chat and didn’t even try to chat and start complaining, that really pisses me off. If they keep this negative ideias they’ll never learn English, just will have the illusion of it!! Best regards, my friends!! FireFox, trying to survive.

    Curtir

Deixe uma resposta

