Você consegue, tente pensar em Inglês


Alo você, tudo bom? Espero que sim.

Estou aqui para mais um post, na verdade vim aqui para passar mais uma dica para ajudar você meu amigo(a) a falar este maravilhoso e simples idioma chamado de Inglês. Este post vem meio que complementar um que fiz chamado Você Sabia?. Para poupar seu tempo, vou colocar um pedaço do que foi falado.

Aprenda a pensar em Inglês não é só um processo mental: é uma habilidade que depende da respiração, habilidade motora, oxigenação do cérebro e velocidade do pensamento. Por exemplo na frase: The book is on the table: você tem 19 letras e 6 sílabas (em Português – O livro está sobre a mesa: – a mesma frase tem 20 letras e 10 sílabas). Considerando-se a respiração, a versão em Português é maior do que o Inglês. Se você juntar o pensamento e a linguagem, é necessário pensar mais rápido em Inglês do que em Português porque você usa menos tempo para falar em Inglês. Por causa da velocidade falada é difícil desenvolver o pensamento em Inglês. Assim, será necessário alterar os condicionamentos antigos e acelerar a maneira que você pensa.

Então membros do conselho, o que  quero falar hoje é mais uma dica para ajudar a você a subir mais um degrau na escada da fluência do idioma Inglês e automaticmaente aumetar sua confiança.

Já parou para pensar por que é tão difícil pensar em inglês quando você esta falando comparado quando você esta escrevendo?

Quando você está escrevendo você tem tempo para pensar – você pode olhar para os livros de gramática, ou o seu livro de estudo para ajuda. Mas falar é diferente, falar implica em muitas vezes você não ter tempo para pensar. Se você quiser falar Inglês – não digo fluente, mas já caminhando para o estágio da fluência, você tem que começar a tentar pensar em Inglês.

Mas é muito difícil“, te garanto que não é não.

Você pode fazer isso com prática. Um exemplo, olhe para as coisas que você vê à sua volta – em casa ou na rua e comece a dizer as palavras em Inglês. Você pode falar em voz alta ou em pensamento – eu particularmente prefiro a primeira, tem muito mais resultado.

Hmmm, não bateu uma vontade de comer alguma coisa agora? Que tal falar – “I’m going to the kitchen now. I’m going to make my lunch“. Difícil? Claro que não, experimente de agora em diante a pensar em Inglês. Converse com você mesmo.

Inicie fazendo  isso por um curto período e vá aumentando. Tente fazer isso por uma hora todos os dias e você vai ver que logo logo vai ficando cada vez mais fácil. E o seu cérebro vai aprender a pensar em Inglês. Try it. Tenho certeza que você vai notar a diferença depois de um tempo.

Isso ai pessoal, mais um dica em parceria com o professor britânico Tom.

Dica do dia
The Annoying Orange (Apple)
The Annoying Orange (Tomato)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s