Eu não tenho tempo


Membros do conselho, bom dia/tarde/noite. Tudo bem com vocês? Espero que sim.

O assunto hoje é TEMPO. Não tempo chuvoso, ensolarado, nublado. Alias, pelo que tenho visto exitem certas pessoas que parece que o tempo para elas está sempre nublado.

Sempre me deparo com algumas pessoa seja no chat do English Experts ou em outros lugares, que sempre saem com aquela frase pronta. “Eu não tenho tempo para estudar Inglês.

Mas o que é tempo? O que você faz com o seu tempo? Por que você não tem tempo? Poderia fazer um post só de perguntas e dissertação  sobre o tempo. Mas o tempo que quero falar aqui é o tempo que supostamente não temos.

Você já parou para pensar por que você não tem tempo? Impossível que as suas 24 horas estejam 100% lotadas. Você não tem tempo nem de ir ao banheiro? Humm, tem? Opá já achamos uma janela no seu tempo, vamos tentar achar outras.

Qual o meio de locomoção que você utiliza para ir/vir da escola, do trabalho ou da casa do(a) seu(ua) namorado(a)? Ônibus? Opa, acho que acabei de descobrir uma uma janela no seu tempo. Se você não for a minoria que passa mal lendo dentro do ônibus, pode usar esse tempo para dar uma estudada.

Então meus amigos, o que eu quero deixar aqui hoje é que se você realmente desejar, você consegue dedicar ao mínimo 20 minutos ao dia, todos os dias para estudar inglês. Como já falei em um post anterior, não adianta estudar 8 horas uma vez na semana, é muito mais eficaz estudar 15 minutos todos os dias. Além do mais os podcasts são um exelente aliado para quem “não tem tempo”.

Membros do conselho, às vezes é necessário um pouco de sacrifício para atingir grande objetivo. Bem, a não ser que você realmente não esteja interessado, ai realmente você pode continuar sem tempo.

Para finalizar, quero deixar aqui um trecho do diálogo do filme Matrix entre o Neo e o Garoto.

“Não é a colher que entorta, e sim você. Não há colher”.

Vamos substituir, no diálogo original,a palavra “colher” por “mundo” e “entortar” por “mudar“:

Garoto: Não tente mudar o mundo. Isto é impossível. Ao invés disto tente perceber a verdade.
Neo: Que verdade?
Garoto: Não há mundo.
Neo: Não há mundo?
Garoto: Então você verá que não é o mundo que muda, e sim você mesmo.

Esse conceito não é novo. Há 1.300 anos, no Templo Fa Shin, dois monges discutiam:

– A bandeira está se movendo!
– Não, é o vento que está se movendo!
Como eles não conseguiam chegar a um acordo, Hui-Neng apareceu e disse aos dois:
– É a mente de vocês que está se movendo!

O mundo não nos faz. Nós é que o fazemos.

Troque o mundo por tempo e você entendera o que estou falando.

Dica do Dia

World English – Tudo que você queria de inglês em um único local.

EnglishCafé

2 comentários sobre “Eu não tenho tempo

  1. Muito bom, Borba!
    Encontrei uma janela pra visitar o seu blog e fazer um comentário.
    Realmente precisamos rever nossos conceitos sobre o Mundo e o Tempo!
    Sucesso! Escreva mais!

    Att.
    Jesus

    Curtir

  2. Pingback: Jesus’s Blog

Deixe uma resposta

