Inglês de verdade ou Inglês da Branca de Neve?


– Hey dude, what’s up?

– Hi folks.

– Hi mate, how are you doing?

– Hi fellas

– What’s walking?

Olá amigos, tudo bom? Ou melhor, fala truta, que ta pegando? Viram a diferença? É sobre isso que vamos falar hoje. O inglês dos livros de cursinhos VS inglês que é realmente falado.

Você que esta fazendo um curso de Inglês em alguma escola que fica em média 50 minutos repetindo o verbo TO BE ou traduzindo texto do português para o Inglês e vice-versa, se eu chegar para você agora e falar Hey dude, What’s up? O que você vai responder? Te garanto que vai ficar com cara de ponto de interrogação ( ? ).

Se ficar com cara de ein? o que? não se preocupe, alias se preocupe pois você esta vivendo em um mundo de “fantasias”. Digo isso pois as escolas em geral estão mais interessadas a fazer você decorar o verbo TO BE de cima para baixo e de baixo para cima. Ficar traduzindo textos e lógico no fim do mês a temível prova, que alias sempre fui contra às provas. Prova para mim não prova nada.

O que as escolas deveria bater forte é em fazer com que o aluno obtenha a fluência, consiga falar, entender e ser entendido. Quanto as provas elas deveriam ser substituídas por uma palestra sobre um tema que o aluno deveria falar por 5 ou 10 minutos e ir evoluindo naturalmente.

O maior beneficiário disso tudo seria o aluno, pois estaria falando e com certeza aprendendo muito mais. As escolas deveriam pensar fora da caixinha e trazer para dentro das salas de aulas o verdadeiro Inglês falado no dia-a-dia.

Então é isso amigos, querem aprender o verdadeiro Inglês? Então procurem frequentar salas de bate-papo, aprender gírias pois ficar somente no pão com margarina não sustenta. Precisamos de algo mais para nos fortalecer.

Até a próxima meus amigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s