Qual o seu nível de Inglês?


Olá Pessoal, I’m back🙂 Após um longo período estou aqui novamente escrevendo para você meus amigos. Já estava sentindo falta de escrever.

Sem muita enrrolação vamos ao que interessa. Constantemente visito salas de chat para manter o inglês em dia. O interessante que não importa o local a pergunta sempre é a mesma: “Qual o seu nível de Inglês?”.

Agora eu pergunto, por que é importante saber qual o meu? Ou se auto rotular como eu sou iniciante, eu sou avançado ou qualquer coisa. No meu ponto de vista as pessoas deveriam estar preocupadas em falar se comunicar, não em ficar preocupadas em qual nível encontra-se.

Vou contar um coisa que ninguém me contou eu estava junto quando ouvi falar. Em uma roda de conversa um colega lá pelas tantas disse que iria fazer teste em uma escola X mas ele queria entrar no módulo avançado. Pois em outra escola Y ele estava nesse módulo e queria entrar no mesmo. Conversa vai, conversa vem na sequência, esta mesma pessoa disse que não sentia-se à vontante para manter uma conversa em Inglês e que tinha meio que vergonha de falar e falar errado.

Eu achei isso estranho e comecei a pensar na pergunta que todos estão mais interessados em fazer e saber e se auto rotular como sendo um nível X, Y ou Z. Antes de colocarem um rótulo de nível seria mais interessante em focar em saber se comunicar em Inglês. A não ser que seu objetivo seja estar em um nível ultra mega avançado para obter um certificado TOEFL. Que como escrevi anteriormente (ler), não significa que ter um certificado garanta a você a tão sonhada fluência.

Então é isso meus amigos, não busquem um rótulo, busquem a fluência.

Até a próxima.

Um comentário sobre “Qual o seu nível de Inglês?

  1. G´day brother.

    Great article!
    I agree with your explanation. Why we need to rotulate our english skills? In thru, we need experience. Write in english it´s easier than speak because we have more time to think about we want to say. Speak demands practice, pratice and pratice. Fluency much more.
    You could make one article saying about some mechanisms to aid in pronunce, like PodCasts, Chats, Google Tradutor. Alias I often use it to help me to correct pronunce of some words (it’s not good accuracy for most phrases/translations, but it´s try.

    Curtir

Deixe uma resposta

