Inglês Casual, Você Precisa Aprender


Você precisa aprender o Inglês casual. Você precisa aprender o Inglês que os nativos falam entre si. Você precisa aprender o Inglês que os americanos falam com os amigos, com seus familiares e com seus colegas de trabalho.

Isto é chamado de o Inglês do dia-a-dia, que é utilizado constantemente.
O Inglês casual NÃO se aprende nos livros. As escolas não estão focadas em ensinar o Inglês casual. Apenas poucos estudantes conseguem aprender. Esta é uma das principais razões que muitas pessoas que estudam Inglês e viajam para fora do pais de origem e não conseguem entender uma conversa regular entre nativos.

Existem pessoas cuja notas são as melhores possíveis e mesmo assim quando estão perto de pessoas nativas não tem a menor idéia dos que um nativo esta falando.

Por que isso ocorre? Porque as pessoas são treinadas no Inglês formal, no Inglês academico, focado em regras gramaticais. Que é absolutamente um atraso.

As escolar apenas tem foco em ensinar, alias diria, forçam você a decorar gramática, aprender a traduzir do Português para o Inglês e vice-versa. Pergunte a um nativo se ele sabe o que é um Present Perfect Continuos. Te garanto que não saberá responder, mas é utilizado instintivamente.

Conversa casual, deveria ser a primeira coisa a ser ensinada. O foco principal deveria ser comunicar com outra pessoa. Você precisa conversar com pessoas no ônibus. Você precisa aprender a fazer amigos e entender o que eles estão falando. Você precisa entender o que passa na TV nos filmes.

Aprenda primeiro a comunicar-se, depois sim, aprenda o Inglês acadêmico. Lembre-se, uma criança aprende primeiro a falar se comunicar depois aprende regras gramaticais.

Aprenda a escutar o ritimo natural do Inglês. Assista filmes, noticiários, escute podcast, tudo isso vai fazer você a aprender o Inglês casual.

Isso ai pessoal, até mais.

2 comentários sobre “Inglês Casual, Você Precisa Aprender

  1. Otima dica! Nunca fiz um semestre de ingles, e surgiu a chance de vim aqui pros EUA.
    Sabe como to me virando? Por causa do vício nos seriados americanos. VocÇe aprende muitooo o ingles casul assim.

    Curtir

    1. Hi Nayana,

      Eu concordo plenamente, se você assiste um seriado ou filme apenas por assistir, é uma coisa. Agora se vc assiste com intuito de aprender ou aperfeiçoar o idioma é uma tremenda de uma ferramenta.

      Uma coisa é certa, se vc fizesse somente cursinho, garanto que estaria totalmente perdida.

      Me mande um postos ai dos USA🙂

      Brincadeirinha, até mais e aproveite a estada.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s