A dica de hoje é: Fluência


Esta é uma, alias uma das várias dicas de A.J Hoge e eu concordo plenamente, vamos lá. Pretendo aos poucos ir reproduzindo aqui, pois as idéias deles e ideais para um curso de idiomas, são os mesmos que os meus.

O que é fluência? Fluência é a habilidade de falar (e entender) seja o Inglês ou qualquer outra lingua, rápido e facilmente. SEM traduzir para sua língua materna. Resumindo você fala e compreende instantaneamente.

Fluência é seu objetivo.

Só existe um caminho para a fluência.

Já foi comprovado – só existe UM caminho para se conseguir a fluência. Você deve praticar muito o entendimento repetitivo de escuta. Este é o único caminho.

Ambas palavras são importantes – Entendimento e Repetitivo. Pois se você não entende, você não aprende nada. Você nunca irá aprender.

Entendimento é apenas metade da fórmula

Só o Entendimento não é o suficiente. Você também deve associar muita repetição. Se você escuta uma nova palavra apenas uma única vez, você irá esquecer. Você deve escutar novas palavras e gramática, muitas e muitas vezes antes de entender.

Este é motivo porque você deve escutar histórias, lições de  vocabulários, artigos e reportagens muitas vezes. O ideal é você escutar cada lição no mínimo 30 vezes.

Fazendo isso, após 6 à 8 meses, sua fala estará rápida e melhor. Irá acontecer automaticamente. Você NÃO precisará pensar para se expressar.

Para finalizar, quero complementar com o seguinte, eu sei que pode parecer maçante, chato e etc escutar um audio, tantas vezes. Mas pense o seguinte é por meio da repetição que chegamos a perfeição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s