Bate-papo falado vs Bate-papo escrito


Olá pessoal, como estão? Hoje irei falar sobre a diferença entre participar de uma sala de bate-papo escrito e falado. Você saberia me dizer qual é a principal diferença?

Simples, uma é falado e outra escrita, lógico🙂 Mas o que quero falar (digo escrever) é o seguinte.

Quando participamos de uma sala de chat aonde a única forma de comunicação é a escrita, pode-se dizer que o nosso nível de Inglês é X, pois você entende tudo o que os outros estão falando e por que não você até se arrisca em manter um diálogo com alguém.

Isso já não acontece quando estamos em uma sala aonde o meio de comunicação é a voz. Mas por que isso acontece?

Simples, quando estamos em uma sala que só escrevemos, automaticamente temos mais tempo para pensar no que eu quero falar, traduzir ou muitas vezes escrever o texto em um tradutor e simplesmente colar e fazer o contrário quando alguém nos escreve. A gente meio que condiciona nosso cérebro a ficar preguiçoso, pois estamos fazer ele funcionar com menos da metade da capacidade total.

Não quero aqui condenar as salas de bate-papo. Apenas quero mostrar que você pode ficar um ano apenas se comunicando via texto, mas garanto que na hora de conversar mesmo, as palavras não vão sair com a mesma desenvoltura que sairiam se eu estivesse apenas escrevendo.

Afinal, 90% da comunicação que fazemos com as pessoas é por meio da fala ou você escreve um email para falar com sua esposa, filho, pais ou colegas de trabalho?

Para concluir, quero incentivar vocês amigos leitores, que de agora em diante, comecem a frequentar mais salas aonde possam conversar e não somente escrever. No começo pode parecer difícil, as palavras podem não sair, mas tudo bem, aproveite o momento para viver o idioma, escute como as outras pessoas falam, tente entender o que estão falando e vá aos poucos soltando a língua.

Se você não conhece nehuma sala aonde possa treinar seu dom de falar Inglês, fica aqui a dica do post que realizei falando sobre o paltalk.

Então é isso pessoal, de hoje em diante, mesmos escrita e mais palavras.

3 comentários sobre “Bate-papo falado vs Bate-papo escrito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s