Qual a melhor forma de aprender um idioma?


Hi everybody, what’s up? I’m fine, thanks for asking.

Você já parou para pensar qual é a melhor forma para aprender um idioma (mude idioma para Inglês)? Muitos devem estar pensado que a melhor forma é estudando verbos, decorando gramática, traduzindo textos, etc, etc e etc.

A minha resposta é “bullshit”, a melhor forma de você aprender um idioma é vivendo o idioma, deixando ele penetrar nos seus poros. Mas a melhor forma mesmo é procurando participar de grupos com a mesma afinidade sua. Pense no que você gosta.

Eu gosto dos Beatles e Física por exemplo, então nada melhor do que procurar grupos de pessoas com as mesmas afinidades. Do que adianta eu por exemplo, entar em uma sala de conversa na qual os participantes são fanáticos por golf, além de ser um assunto que não gosto irei achar a conversa altamente chata.

Outra coisa que é legal nos primeiros 5 segundos são salas de assuntos genéricos, aonde a pessoa chega diz oi, pergunta o nome aonde mora e fica aquele marasmo, podendo até “escutar a grama crescendo”.

Por que isso acontece? Porque as pessoas:

1o. gastaram todo seu arsenal de vocabulary falando: Hi, where are you from, how old are you. fim acabou o assunto. São raros os casos aonde um ou outro puxam a conversa  e sai um diálogo interessante.

2o. medo de errar ao falar. Sobre isso digo sempre, fale certo ou fale errado, mas fale. A vergonha é inimiga mortal da fluência.

Então pessoal, de hoje em diante, procurem grupos de assuntos do qual você gosta, te garanto que o resultado vai ser espantoso.

Por hoje fico por aqui até a próxima, cya and take care.

Bye.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s