Regra 2


Olá meus amigos, aqui estou com a tradução da segunda dica do A.J. Hoge. Enjoy it.

Regra 2

O Caso Angelina

“Olá, meu nome é Angelina, sou estudnde do Paraguai. Quando iniciei meus estudos com A.J., eu não não falava Inglês. Eu tinha estudado gramática Inglesa por vários anos, mas não podia falar.

O primeiro dia com o método Effortless English do A.J. eu pensei que iria estudar gramática. Contudo, ele me surpreendeu porque ele nunca ensinou regras gramaticais.

Ao contrário, ele contou uma história. Ele contou várias vezes de um modo estranho. Ele, constantemente fazia perguntas e eu respondia. As perguntas eram super simples.

Honestamente, eu estava um pouco confusa. Eu pensei que ele era um tipo de professor louco🙂 eu pensava que precisava aprender mais gramática.

Eu continuei com o método Effortless English e então, após duas semanas, algo maravilhoso aconteceu. Minha fala melhorou! Meus amigos perguntaram, ‘Como é possível tão rápido?’

Eu percebi que A.J foi bastante inteligente e que as histórias e perguntas e os artigos estavam me ensinando a falar Inglês, sem estudar gramática. Nossa!”.

Angelina é uma grande estudante. Ela aprendeu super rápido, porque ela escutava ao Effortless durante 5 horas por dia. Contudo, voce pode melhorar em somente uma hora ao dia.

Regra 2: NÃO ESTUDE GAMÁTICA

Agelina rapidamente melhorou seu skill de fala — Quando ela parou de estudar gramática. Esta é a segunda regra.

Pare de estudar gramática.

Pare de estudar gramática.

Pare agora. Coloque de lado seus livros de gramáticas. Regras gramaticais ensinam voce a pensar sobre a estrutura do Inglês, voce quer falar automaticamente — sem pensar!

Com o método Effortless, voce vai aprender Inglês sem estudar gramática. Seu skill de fala vai melhorar. Voce falará Inglês naturalmente.

Então a Regra 2 é: Não estude gramática!

O segredo vital do poder do aprendizado de Inglês.

>> Fim Regra 2 <<

Comentário:

Meus amigos, voce pode estar pensando isso é loucura, parar de aprender gramática, ele só pode ser louco. Confesso, quando comecei a estudar sobre o método Effortless, eu achei e pensei a mesma coisa, o cara é louco, isso não dá certo. Isso porque eu frequentei escola no método antigo/tradicional, voce passa anos estudando gramática, gramática e gramática e na hora de falar …. cri, cri, cri, só escuta-se os grilos cantando.

Pergunto a voce mesmo, quanto tempo voce esta estudando Inglês ou qualquer outra língua? Já consegue falar sem pensar? Voce fala naturalmente sem pensar em portugues, traduzir para o Inglês (ou qualquer outra língua)?

Garanto que não. Por que isso não acontece nas escolas? Por que elas não introduzem este método do Effortless?

Quero deixar bem claro aqui, não estou aqui para criticar escola A, B ou C. Apenas no meu ponto de vista, as escolas visam lucro e quanto mais tempo voce passar estudando gramática, gramática e gramática melhor para elas.

Quer conhecer mais sobre o método? Acesse: http://effortlessenglishclub.com/

Falou meus amigos até a Regra 3.

Um comentário sobre “Regra 2

Deixe uma resposta

