Regra 5


Back to work.

Regra 5

Na Regra 2, Eu disse a voce para nunca estudar regras gramaticais. Mas, certamente, voce quer usar o Inglês da forma gramaticamente correta.

Talvez voce deve estar pensando, “Como eu vou aprender regras gramaticais se eu não estudo regras gramaticais?”

Bem, continue lendo e vou dizer como.

Com o Effortless, irei ensinar voce uma forma de aprender gramática naturalmente. Use este método e sua gramática irá melhorar automaticamente. Voce irá aprender automaticamente a usar as flexões dos verbos corretamente. Voce não irá mais pensar. Voce não irá mais tentar.

Regra 5: Uma História

Miyuki foi muito bem em seu teste de gramática. Ela sabia tudo sobre regras gramaticais. Ela sabia os verbos em Inglês.

Mas Miyuki tinha um problema. Ela não podia USAR a gramática em uma conversa real. Ela podia explicar o past tense, mas quando falava, ela dizia “Ontem eu VOU para escola” (Yesterday I GO to school”.

Miyuki estava confusa. Como podia ela na prova de gramática ter ido tão bem, mas ela falava tão mal?

Miyuki disse:

“Antes do Effortless, eu conhecia todas as regras gramáticais, mas eu não podia falar corretamente. Eu não podia sentir a gramática Inglesa. Após usar as histórias Ponto de Vista (Point of View), eu passei a entender e usar a gramática corretamente.

Agora minha gramática é perfeita quando eu falo. Eu nunca pensei para falar, eu somente uso a gramática de forma correta e automaticamente. Obrigado A.J. !”

Miyuki aprendeu gramática naturalmente. Ela nunca estudou regras gramaticais. Como ela fez então?

Primeiro ela estucou uma história curta no presente. Ela escutou todos os dias.

Então, ela escutou a MESMA história — mas deste vez inicou com “10 anos atras…” Ela aprendeu a “sentir” a flexão do passado escutando a história.

Próximo, eu dei para ela a mesma história. Desta vez, começando como “Desde 2004 …” Miyuki aprendeu a SENTIR o perfect tense escutando a história.

Finalmente, eu dei para ela a mesma história … iniciando com “No próximo ano …”. Ela aprendeu a SENTIR o futuro simplesmente ouvindo história.

REGRA 5: Use POV – Point of View Mini Stories

Eu chamo essas histórias como o mais poderoso meio de aprender e usar a gramática inglesa de forma automática.

Use POV para aprender gramática automaticamente.

Use POV para aprender gramática automaticamente.

Voce deve aprender gramática escutando Inglês real. A melhor forma é escutar a mesma história … contada em diferentes tempos (point of view): Past, Perfect, Present e Future.

Como posso fazer isso? Simples! Encontre uma história ou artigo no presente. Então peça para um nativo para escrever a mesma história no passado, no perfect tenses e no futuro. Finalmente, peça a ele para ler e gravar essas histórias para voce.

Então voce pode ouvir as história em diferentes tipos de gramática. Voce não precisa saber regras gramáticais. Apenas escute os POV e sua gramática irá melhorar automaticamente!

Voce também pode procurar lições de POV e usar para aprender gramática automaticamente.

É poderoso. É muito simples. É bem-sucedida. Você será bem sucedido. Você vai usar a gramática da forma correta, naturalmente e automaticamente.

Este é o segredo para aprender gramática.

Como aprender o Inglês Verdadeiro? Não perca a próxima dica.

>>> Fim Regra 5 <<<

Comentário:

Ia fazer um comentário, mas o texto é claro, usar o POV tem um efeito realmente fantástico. Só executando para saber.

Um comentário sobre “Regra 5

Deixe uma resposta

