Regra 7


Hey all this is the last rule, so after that I’ll be back with more tips. Enjoy.

Regra 7

Vamos para a última regra e a mais simples de todas.

A maioria dos CDs de Inglês usa o método “Escute & Repita”. O locutor diz algo em Inglês e voce tem que repetir exatamente o que ele disse. Este método é falho.

Regra 7: Uma História

Emi, uma mulher japonesa, tinha um problema. Ela falava DEVAGAR. Ela não conseguia responder perguntas rapidamente.

Emi escutou vários CDs de Inglês. Ela escutava, Ela repetia o que o locutor falava.

Emi me escreveu um email. Eu recomendei lições de “Escuta & Responda”. Eu disse a ela para nao usar o “Escute & Repita”.

Eu disse a ela para usar o “Escute & Responda” Mini-Stories.

Eu disse a ela que o método “Escute & Repita” não á suficiente — quando voce repete, voce apenas copia o locutor. Mas quando voce escuta uma questão e voce RESPONDE — voce deve pensar em Inglês.

Após usar o Escute & Responda por 4 meses, sua fala ficou rápida, simples e automática.

Emi escreveu excitada:

“As lições são FANTÁSTICAS! Eu amei. Minha fala esta muito mais rápida agora. Eu entendo rapidamente e eu posso falar sem pensar. Eu não posso acreditar˜”

Regra 7: Escute & Responda, não Escute & Repita

Use Escute & Responda Mini-Story

Use Escute & Responda Mini-Story

Em cada Mini-Story, o locutor conta uma simples história curta e faz uma série de perguntas. Cada vez que voce escutar a pergunta, voce deve pausar e responder.

Voce irá aprender a responder perguntas rapidamente — sem pensar. Seu Inglês irá se tornar automático.

Como voce pode  obter llições de Escute & Responda? Simples! Encontre um nativo. Peça a ele para utilizar este método: Peça e ele para lhe contar uma história … e para constantemente te fazer perguntas sobre ela. Este método irá ensinar como pensar em Inglês rapidamente.

>>> Fim Regra 7 <<<

Comentário:

Simples, correto? Por que as escolas não utilizam este método? Vejam, não é nenhuma mágica nem uma fórmula milagrosa que irá fazer voce falar Inglês da noite para o dia. Pelos textos deu para perceber que em média com 6 meses voce já estará se virando bem.

Vamos deixar bem claro uma coisa, apesar que estou traduzindo as regras do método Effortless e gostar deste método. Não significa que é a solução de todos os problemas, pois poderia ser o ensinamento básico do BE A BA, se não houver dedicação do aluno, pode ser o método tradicional, o Effortless o “Racha Cabeça Less” em querer aprender não vai ter resultado algum. Afinal, não existe vitória sem sacrifícios. Até para voce nascer, sua mãe sacrificou-se com dores na sala de parto.

Quer conhecer mais? Acesso http://effortlessenglishclub.com/

Para encerrar uma frase que resume bem a idéia do aprendizado de qualquer idioma.

You cannot depend on schools to teach you. Learning is your responsibility.” – Steve Kaufman

Deixe uma resposta

