Pequenas coisas que ajudam


Olá membros do conselho. Como estão? Espero que estejam bem.

Vamos ao work. Voce sabia que pequenas ações ajudam voce, sim voce mesmo que esta lendo neste momento, a melhorar e a compreender melhor o idioma Inglês?

Vamos enumerar algumas delas, no final voce vai ver que não é nada mirabolante, é como o lema da Apple, “Simples Assim”.

1. Voce utiliza computador, certo? Deixa eu te perguntar o seu Windows/Linux ou MacOS, ele esta em Português ou Inglês?

Deixa adivinhar, aposto U$ 1 que esta em Português. Pergunto eu, por que não deixa ele em Inglês? Fica mais interessante voce clicar em Start -> Program ou Start -> Run ou Preference -> Control Panel etc. Então o que esta esperando que ainda não colocou o seu windows em Inglês?

Fazendo isso, voce já começa a associar certas palavras com ações que voce executa diariamente no seu computador. Mas certamente, aposto mais U$ 1, que voce deve estar pensando, na seguinte desculpa, “Ah, não posso mudar, pois o meu irmão mais novo usa e vai ficar perdido”.  O que eu posso responder? A esssa altura do campeonato com desculpinha? Ah não, sabia que voce poder criar perfis de acesso? Porque não criar um perfil seu todo em Inglês e outro para sue little brother em Português. Viu? Simples assim.

2. Ainda no computador, voce gosta de um joguinho? Sim? Excelente, já pensou em utilizar o jogo para aprender mais um pouco de Inglês? Mas como, voce deverá estar pensando agora. Minhas resposta é simples, vamos falar principalmente de jogos estilos RPG no qual sempre tem uma história ou diálogo antes de começar uma fase.

É esse mesmo diálogo que voce impulsivamente fica apertando ESC para pular e ir direto ao jogo. Por que não aproveitar para ler, já que geralmente é em Inglês, – e escutar? Já que os jogos são desenvolvidor e as falas são gravadas por nativos, nada melhor que aproveitar esse breve momento para treinar ouvidos e leitura.

3. Assistindo a um DVD – Qual a primeira coisa que voces fazem quando colocam um DVD para assistir? Não vale responder apetart o Play. Deixa eu adivinhar, hmmm… Menu -> Configura -> Linguagem -> Português -> Sem legenda.

Acertei? Opa, ganhei U$ 1 agora. Poxa, esqueci de apostar🙂 Mas então meus amigos, por que não aproveitar o momento de assistir aquele filminho não deixar ele todo em Inglês E com a legenda em Inglês? Deixa eu adivinhar a resposta, “Mas ai não vou entender nada.” Ótimo, assista novamente, garanto que na segunda vez vai entender melhor do que a primeira vez. Ai sim, lá na terceira vez, coloque em Português para ver seu foi realmente aquilo que voce entendeu.

4. TV Paga – é a mesma dica do DVD, visto que depende o canal o mesmo filme passa quinhentos e quarenta duas mil vezes em 1 mês. Da para assistir sempre no modo som em Inglês.

5. Voce gosta de cozinhar? Eu me amarro, to arrumando tempo para criar um blog de culinária. Então, já pensou em pegar uma receita de Apple Pie autêntica americana? Faça isso, de uma googlada e procure uma receita de bolo e aprendas o nome dos ingredientes, aprenda como eles utilizam o verbo no imperativo, como: pegue 2 colheres de açucar, misture tudo, pegue 2 colher de sal etc.

Viram, 5 dicas simples nada de fórmula mágica, no qual se voce colocar em prática vai te ajudar um monte a compreender melhor o idioma Inglês.

Fico por aqui, até a próxima dica.

ta ta for now.

Um comentário sobre “Pequenas coisas que ajudam

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s