Inglês e o Mercado de Trabalho


Olá, como vai, tudo bem? Quero iniciar o post de hoje com um pedaço de um texto que li em um blog.

Há não muito tempo uma pessoa me procurou no IM para conversar sobre sua carreira. Ela me disse que no momento estava fazendo um curso de Java e me perguntou o que exatamente ela precisava para trabalhar numa empresa como o Yahoo!. Conversamos sobre algumas coisas até que perguntei sobre seu inglês. Para minha surpresa, ela disse que o curso de inglês iria ter que esperar um pouco porque naquele momento ela estava priorizando o curso de Java…

Se você está numa situação parecida, faça o seguinte: pare tudo que você está fazendo e vá aprender inglês. Sério, no nosso mercado é muito, mas muito mais importante do que você pode imaginar.

Em primeiro lugar, alguns dos melhores livros existentes só estão disponíveis em inglês. Poucos títulos são traduzidos e quando são levam alguns meses (ou anos) para tal, isso sem contar que as traduções muitas vezes são ruins.

Fonte: Guilherme Chapiewski

Então membros do conselho, esse é um ponto realmente comum nos dias de hoje, as pessoas estão focando mais a parte técnica e deixando de lado a questão do aprendizado de um idioma. Idioma esse, que pode ser o diferencial entre conseguir um excelente emprego ou ser mais um no meio da multidão.

Posso citar, por exemplo o caso de onde eu trabalho. Lá se tiver um profissional cheio cursos técnicos e outro com inglês fluente mas que não tenha tantos cursos, a escolha com certeza é feita pelo candidato fluente  no idioma, no nosso caso, Inglês.

Mas o porque dessa escolha? Simples, aprender a desmontar um micro, ou aprender a programar em qualquer linguagem, é muito simples, basta apenas alguns dias e voce já estará sabendo fazer. Agora aprender um idioma, obter a fluência que é ponto fundamental para quem aprende uma língua, não ocorre em um piscar de olhos.

Então para finalizar meus amigos, fica aqui a dica, se voce quer se destacar na multidão, de preferência a língua inglesa, ou ao idioma utilizado aonde voce pretende obter um lugar ao sol.

Falou membros do conselho e até a próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s