O importante é falar


Hi, Olá.

Estava navegando pelos sete mares do universo virtual em busca de coisas novas para passar para voce sobre o aprendizado do idoma Inglês e me deparei com um video no YT sobre uma escola de Inglês cujo, frase principal diz assim: “voce e seu cursinho de Inglês online”.

Acho que voce já viram e sabem quem a quem estou me referenciado. Olhando os comentarios, aonde tem varios que acham o pior comercial que existe e outros que acham o máximo, teve um que me chamou a atenção que dizia assim.

O interessante é que os gringos que vêm ao Brasil têm o “direito” de falar um português sofrível, com sotaque acentuado, mas nós nos impomos a “obrigação” de ter uma pronúncia perfeita.

Vamos ao que interessa, concordo 50% e discordo 50%. Hum? Como assim? Deixe-me explicar. Tenho uma amiga, que é americana, casada com um brasileiro, mora aqui e fala um Portugues, como todo americano, como dito acima, com sotaque acentuado. Mas o mais importante é que ela tenta se comunicar.

Antigamente, quando tinha algum tempo livre, gostava de frequentar sala de chat, e trocar ideias com a galera e o que eu mais ouvia é que a maioria das pessoas, sentiam VERGONHA de falar em Inglês pois tinham medo de falar errado ou de não falar corretamente.

Pergunto a voces, já ouviram algum indiano, chines, frances, espanhol falando em Inglês? Se nunca ouviram no Youtube (YT) tem vários. Pergunto. Eles falam 100% igual a um nativo? Diria que a maioria não, mas o mais importante que eles falam, certo ou errado, com sotaque ou sem sotaque eles se comunicam.

Coisas que nós brasilieiros, pelo menos que eu pude perceber nas salas de chats, maioria esmagadora tem vergonha de falar.

Galera, não importa se é certo ou errado, igual a um americano ou igual a indio tupiniquim, o mais importante é que temos que nos comunicar, deixar a vergonha de lado e botar a boca no mundo. Se assim não fizermos nunca iremos ter a tão sonha fluência.

Agora voltando ao comentario que colei acima, conheco varios americanos que moram no Brasil há anos e mantêm o sotaque. Agora pergunto por que nós temos a obrigação (ou nos impomos) a ter uma pronuncia perfeita?

Galera, sotaque sempre vamos ter, então coloquem isso na cabeça e simbora começar hoje mesmo a conversar e a falar mais em inglês. Deixem a vergonha de lado e falem, quando mais voces falarem mais rapidamente voces irão adquirir a fluência.

Só para finalizar, sobre aquela escola de Inglês, cujo lema é “voce e seu cursinho de Ingles online”, se voces pararem para pensar é a melhor forma de aprender um idioma é tendo aula com professores nativos da lingua em questão, coisa que voce irão demorar o dobro apenas estudando em livros.

Caso queria ter aulas com professores nativos sem pagar nada, minha sugestão é site da Colingo, já postado aqui.

Isso ai galera até a próxima.

Deixe uma resposta

